Bonecas de Tecido - Parteiras para o II SIAPARTO

Lembram que eu disse que estava terminando uma encomenda enorme? Esta encomenda já foi entregue há alguns dias... mas somente hoje a cliente me liberou para mostrá-la.
Em janeiro/15 recebi um (possível) pedido de umas 50 bonequinhas para um Simpósio. Há muitos anos, acho que desde 2010, eu não trabalhava com encomendas em escala. Não lembrava como era ter um monte de bonecas para fazer... e na minha atual situação (mãe e dona de casa 24 horas por dia, 7 dias por semana) já estava aflita com a confirmação do pedido.  Mas eu queria fazer e tinha certeza que conseguiria entregar no prazo. Dias depois, o número subiu para 100... e depois para 150. Aqui eu tinha chegado no meu limite de produção. 
Então comecei pela compra de material específico, organizei a agenda, passei 3 meses trabalhando muito 'quando dava' ou melhor... alternando freneticamente a função 'mãe e responsável pela ordem de casa' com a função 'arteira'... 

As bonecas foram feitas para revenda no II Siaparto - (Simpósio Internacional de Assistência ao Parto), que acontecerá no início de junho/15. Eu, como ativista e militante pela melhoria do atendimento obstétrico brasileiro, não poderia deixar passar essa oportunidade. Conseguir unir o que amo fazer (bonecas) ao que acredito (
para mudar o mundo é preciso primeiro mudar a forma de nascer” - frase de Michel Odent) foi maravilhoso!

Sobre as bonecas: podem ser parteiras (médicas obstetras, enfermeiras obstetras ou obstetrizes) ou doulas. Estão usando camiseta com a marca do Simpósio, saião e jaqueta. Seguram uma mala de rodinhas, característica dos profissionais humanizados que carregam seus equipamentos 'extras' para os hospitais e partos domiciliares. E o que não podia faltar na mãozinha delas: um print de placenta (imagem real impressa em tamanho reduzido) .
Pra quem não sabe: a placenta é também chamada árvore da vida. Carimbá-la com o próprio sangue num papel, após sua saída pelo canal vaginal (tem gente que pinta com tinta depois para deixá-la colorida), é uma lembrança maravilhosa do nascimento.

Sobre o Simpósio, faço questão de linkar aqui: SIAPARTO

Agora chega de conversa e vamos às fotos:

Exército de bonecas parteiras para o II SIAPARTO

Diferentes tons de pele, cores de cabelo, saias e jaquetas

À direita tom de pele mais escuro; À esquerda tom de pele mais claro. Há outros tons intermediários.

Detalhes da roupa, cabelo, mala - boneca piloto.

OBS.: ESTAS BONECAS FORAM DESENVOLVIDAS E CONFECCIONADAS COM EXCLUSIVIDADE PARA O  SIAPARTO. PORTANTO SÓ PODEM SER ADQUIRIDAS COM O PESSOAL DA ORGANIZAÇÃO DO SIMPÓSIO.

Um comentário:

Obrigada pelo recadinho. Fico muito feliz com cada comentário que chega!
Caso queira infomações sobre produtos, apostilas e encomendas, envie um e-mail para dafressato@gmail.com
Com carinho, Dani Fressato