Boneca Cacau com Molde Gratuito

 
Bonequinha confeccionada artesanalmente.
Peça única e já vendida.
Roupinha em tricoline importado. Cabelo de lã. Sapatinho importado. Acessórios de confeitaria, livros de receitas, colher com chocolate falso e um tacho cheio de chocolate derretido e uma colherzinha de pau.



COMO FAZER A CACAU:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
30cm de algodão cru tingido no chá;
20cm de tricoline estampado marrom;
30cm de tricolione estampado rosa salmão;
30cm de tricoline liso branco;
20cm de ribana lilás;
Fitinha de cetim branca n° 0;
Fitinha de cetim laranjada n° 1;
Lã pingoin ravena preta;
Três botões pequenos lilás;
Um botão médio lilás;
Dois botões médios vermelhos;
Um aplique de tecido;
Um baldinho de madeira;
Uma mini colher de madeira;
Uma colher pequena de madeira;
Enfeites para o bolso do avental (aplique de mdf pintado, livrinhos de biscuit, canela em pau, flor);
Dois livrinhos de papel;
Um par de botas dolls so real;
Cola quente;
Tinta pva branca, preta e marrom chocolate;
Blush;
Renda de algodão de 1,5cm de largura;
Renda de algodão de 0,5cm de largura;
Linha de bordar bege e marrom;
Caneta micron 0,05 preta e marrom.

PASSO A PASSO:
Imprima os moldes abaixo em papel tamanho A4.
Risque o corpo no algodão cru tingido no chá, dobrado, e costure à máquina. Corte deixando uma margem e vire pra o direito. Encha com fibra bastante fibra e feche a abertura com pontinhos firmes.
Dobre as pontinhas inferiores para cima e pregue na lateral do corpinho.
Pinte as bochechas no rosto com blush. Faça pontinhos de luz com PVA branco.
Pinte os olhos com PVA preto. Espere secar e faça pontinhos de luz com PVA branco.
Desenhe o nariz e a boca com caneta mícron 0,05 marrom.
Desenhe os cílios com caneta mícron 0,05 preta.
Enrole 8 voltas de lã numa base de 40cm. Amarre ao meio e corte as pontas. Pregue o meio no centro superior da cabeça. Prenda cada lado do cabelo na lateral correspondente da cabeça, na altura onde indica o molde. Enfeite com lacinhos de fita de cetim branca, n°0.
Para o chapéu de confeiteira, corte um pedaço de 12cm de altura x 24cm de largura de tricoline branca. Dobre para ficar com 6cm de altura x 24cm de largura. Costure no sentido da altura. Reserve.
Corte um círculo de 16cm de diâmetro no tricoline branco. Pesponte o círculo numa lateral aberta do chapéu. Costure à máquina. Vire o chapéu para o direito.
Dobre uma barrinha na base do chapéu e pregue os botões pequenos lilás.
Vista o chapéu na cabeça, ajeite e cole.
Para a perna, corte um pedaço de 18cm de altura x 12cm de largura no algodão cru tingido. Dobre no sentido da largura (6cm x 18cm) e costure á máquina. Deixe a costura centralizada e feche uma lateral à máquina. Vire para o direito. Encha com bastante fibra e feche a abertura franzindo-a. Pregue na base do corpo, onde indica o molde. Faça a outra perna.
Corte dois pedaços de 6cm de altura x 13cm de largura de ribana e costure à máquina individualmente no sentido da altura para fazer as meias. Vire para o direito. Vista nas pernas e ajeite a barra superior fazendo uma bainha para dentro.
Coloque os sapatos na base de cada perna e pregue.
Enfeite os sapatos com botões médios vermelhos.
Risque o braço no algodão cru tingido dobrado e costure á máquina. Corte deixando uma margem e faça uma pequena abertura em um dos lados. Vire para o direito. Encha com bastante fibra e feche a abertura. Faça outro braço.
Para a manga, corte um pedaço de 10cm de altura x 11cm de largura de tricoline marrom e costure à máquina no sentido da altura. Vire para o direito. Faça uma bainha em uma das laterais abertas e pesponte com linha de bordar. Franza a outra lateral e feche bem apertadinho. Cole o braço dentro da manga. Faça o mesmo com a outra manga.
Cole a ponta superior de cada manga numa lateral superior do corpo (logo abaixo do pescoço), por cima do vestido. Cuide com o acabamento.
Coloque a mini-colher de pau dentro do baldinho. Encha o baldinho com cola quente. Deixe que a cola escorra um pouco para fora do baldinho. Espere esfriar. Pinte a cola com tinta PVA marrom para imitar chocolate.
Pregue o baldinho na mão da boneca.
Coloque um pouco de cola quente na outra colher de pau e espere esfriar. Pinte com PVA marrom para imitar chocolate. Pregue a colher na outra mão da boneca. Por baixo, prenda alguns mini-livrinhos sobre culinária e confeitaria.
Risque a calça no algodão cru dobrado e corte deixando uma margem de 5mm. Costure às cavas, direito com direito. Aplique manualmente a renda de algodão nas barras com linha de bordar. Abra a calça e feche as laterais à máquina. Vire para o direito. Vista na boneca. Faça uma bainha na cintura e franza. Pregue.
Para a parte de cima do vestido, corte um pedaço de 12cm de altura x 48cm de largura de tricoline salmão. Reserve.
Para a parte de baixo do vestido, corte um pedaço de 8cm de altura x 60cm de largura de tricoline marrom. Franza uma lateral maior para ficar com 48cm de largura. Una esta lateral franzida a uma lateral maior do pedaço de tricoline salmão cortado anteriormente. Costure à máquina. Costure à máquina também no sentido da altura.
Faça uma bainha na barra do vestido (tricoline marrom) e pesponte com linha de bordar.
Faça uma bainha na lateral da gola do vestido (tricoline salmão) e franza.
Vista o vestido na boneca. Puxe o franzido da gola e aperte bem. Cuide com o arremate. Enfeite com um botão médio.
Pesponte também a junção dos dois tecidos com linha de bordar e franza um pouquinho para o vestido na ficar muito armado no corpo.
Risque o avental no tricoline branco. Corte deixando uma margem de 5mm. Faça uma bainha em toda a volta e costure à máquina. Aplique renda fininha na barra do avental com linha de bordar. Aplique a fitinha colorida logo acima da renda.
Coloque um ilhós em cada lateral superior do avental e amarre um pedaço de fitinha colorida em cada ilhós. Essas duas alças servirão para você amarrar o avental na boneca, por trás.
Risque o bolso do avental e corte no risco. Escreva CHOCOLATE com caneta mícron 0,3 preta e sombreie com giz de cera colorido (marrom e laranja). Aplique um pedacinho de retalho no bolso do avental e pregue com linha de bordar.
Centralize o bolso do avental no avental e pregue com linha de bordar.
Coloque um pouquinho de fibra dentro do avental e enfeite com canela em pau, livrinhos de biscuit, aplique de madeira, florzinha, etc.
Sua confeiteira está pronta!
Dica: procure livros de culinária (doces, chocolate) em sites de busca na internet e imprima a capa e contracapa em papel normal, num tamanho reduzido. Corte páginas em branco do mesmo tamanho da capa e cole por dentro, para fazer volume ao livro. Divirta-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho. Fico muito feliz com cada comentário que chega!
Caso queira infomações sobre produtos, apostilas e encomendas, envie um e-mail para dafressato@gmail.com
Com carinho, Dani Fressato